Escreva-se no meu canal

domingo, 15 de junho de 2014

OPINIÃO: Gafes, intrigas e surtos… a semana em que a política de Serra Talhada entrou na lata do lixo

Por Paulo Cesar Gomes, professor, escritor e pesquisador

confusao

A Copa já começou. O Brasil já venceu a primeira partida, e aos poucos, o clima de patriotismo vai tomando conta do país. É como bem diz o slogan daquela velha emissora de TV, “agora somos um só!”. Já aqui, pelos lados da Cidade Provinciana, a política continua como há 200 anos atrás, com muitas gafes, surtos de histerismos, traições e fobias crônicas.


Na semana que passou, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) conseguiu quebrar o seu próprio recorde e passou 10 horas como candidato a reeleição. Um fato raro. Não existe estudo sobre assunto, mas provavelmente o nosso querido deputado poderá postular uma vaguinha no Guinness Book. Parece que a ideia de ser aposentar está deixando o velho líder republicano com fobia de usar pijama e sandálias.

A área de saúde do município esta parecendo mais uma prévia de uma luta de MMA. Daqui a pouco o coreto vai vira octógono para o combate entre o representante da Secretaria Municipal de Saúde e o representante da XI Geres. Na verdade essa troca de farpas entre as duas partes é mais um péssimo exemplo dado por gestores de órgãos públicos serratalhadense.

Finalmente a ruptura entre Carlos Evandro (PSB) e Luciano Duque (PR) foi anunciada. Depois de mais uma gafe do atual prefeito – coisa que já virou rotina nessa gestão. Carlos não aguentou e desfez a parceria. O problema é que o ex-prefeito não se manifestou sobre quando vai entregar os inúmeros cargos que detêm na prefeitura. E agora? Quem será que vai ficar com Luciano Duque e quem será que vai ser Carlos Evandro desde criancinha?

Na semana em que população ficou sabendo que o IPTU sofreu um reajuste de mais de 300%, o prefeito do município se camuflou, tal qual um camaleão, e se vestiu de verde e amarelo, com direito a chapéu de cangaceiro, e foi para rua comemorar a vitória da seleção brasileira. Enquanto o cidadão serratalhadense está sendo lesado da forma mais descarada – para não dizer outra coisa – o prefeito vibra com o sucesso dos outros.

Enquanto o isso o PT enfia a cabeça no buraco, assim como fazem os avestruzes, e finge que não está acontecendo nada. Será que se esse aumento astronômico do IPTU fosse em outro governo, o PT ficaria caladinho, caladinho!? Caladinho como está?

E para encerrar é preciso enaltecer o marketing do prefeito petista, que está conseguindo fazer com a imagem de Luciano apareça mais do que a gestão que ele representa. Daqui a pouco a população vai abusar de ver a cara dele em tudo que é matéria sobre o governo.

Atualmente o povo quer ver primeiro o desempenho da administração, para depois identificar o gestor. Por que se a coisa estiver boa, os louros são do prefeito, mas se coisa estiver ruim! Ai meu caro, a cara e o nome do homem já estão na língua do povo!

Um forte abraço a todos e a todas!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 15 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...