Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 20 de junho de 2014

FILOSOFIA E ÉTICA

FILOSOFIA E ÉTICA




INTRODUÇÃO
l   Origem grega
    Ethos - que possuía significado: trajes e Comportamento sociais
    Moral - (LATIM mos e ris ) Âmbito fazer Comportamento indivíduo 
l    Ética na Politica - DIMENSÕES Quatro
      Ética (coletiva), Moral (individual), Direito e Politica (coação e   legitimidade fazer exercida Pelo Estado)
l   Antiguidade Clássica
      Localidade: Não existia Divisão Entre Ética e Politica
      Aristóteles - Ética a Nicômacos e UMA Introdução à politica e defini a Ciência Politica Como Sendo um dominativa e predominaram sobre um OUTRAS  


 A Questão MORAL ENTRE OS sabios Gregos

                        Por Definição, Filósofo significa amigo da Sabedoria. A Filosofia divide-se los Tres contraditório:
-Física E o Estudo Fazer Universo e Fazer Seu Conteúdo. 

- Ética E o Estudo da Vida e AO Opaco se relaciona Conosco, Onde se enquadra a Questão da Moralidade. 
- Lógica de e O Processo de Raciocínio, o Método USADO parágrafo Estudar um ea Física Ética.

                        A Filosofia e A Manifestação suprema da Razão, enquanto Opaco UMA Religião e UMA Manifestação suprema da Fé. Muitas Vezes hum fe e Razão São conflitantes, e na Maior Parte Fazer PERÍODO, dos Gregos AO iluminismo, Opaco Representação hum salto de Dois milênios na História , o Estudo da Filosofia se manteve proibido. 

                        Uma Questão EAO Remonta morais Povos Antigos, pingos MESMO de uma Palavra Filosofia Serviços USADA POR Pitágoras, Gregos OS entre, viveram Homens de grande Sabedoria. O Primeiro hum conhecido de Como Ser Sábio Tales de Mileto FOI: ele viveu POR Volta de 640 aC e , AO LHE perguntarem: "Qual è UMA Coisa Mais difícil", Elemento respondeu: "a Coisa Mais Difícil E Conhecer-se a si MESMO"; . e AO LHE perguntaram ainda: "? PODEMOS Como Viver a Vida Melhor e Mais Justa", Elemento respondeu: "abstendo-SOE de Fazer o Que censuramos nn OUTROS" 
                        Entre OS Sábios Gregos, o Mais Notável FOI Sócrates; . escreveu Elemento nada, mas ensinou Vivendo a Filosofia . Para Ele, o era fundamental "Conhecer-se a si MESMO" Reflexão Pela Ele estava convencido de Opaco UMA Virtude identifica-se com um Sabedoria EO Vício decorre da ignorancia, FAÇA desconhecimento da Verdade. 
                        Platão, que era o Diretor discipulo de Sócrates, identificava na alma Humana Três Virtudes: o instinto, a Razão ea Coragem. Sem instinto manifestam-se OS desejos Ligados a SOBREVIVÊNCIA e à Reprodução. Pela Coragem O Homem Expressa desejos Superiores, Dando Testemunho da Existência de UMA Vontade Livre e Autônoma. Pela Razão Governa E SUA Vontade instintos e SEUs. B.. "ISSO FAZ nn lembrar Como Lições DOS Aprendizes, Onde o maço da Vontade E governado Pelo cinzel da Razão Localidade: Não desbaste da P. .. 
                        Aristóteles dividiu UMA Duas Ética EM CATEGORIAS de Virtudes:. Como morais Calçadas na Vontade e Como intelectuais Calçadas na Razão Como Virtudes morais São UMA Coragem, Uma generosidade, Uma magnificencia, a doçura, a amizade ea Justiça; Virtudes Como intelectuais São UMA Sabedoria, UMA Inteligência ea temperança. Fundamento Aí ESTA o diretor faria Método maçônico.

O ESTADO LIBERAL

                   Essa doutrina E Fruto de hum Longo Processo Histórico e constitui UMA das principais e Mais preciosas Heranças deixadas Pela Modernidade Ocidental. Cais cais Quais d'Orsay d'Orsay São cessos Processos Históricos? Todos Enguias levaram a que? 

                        Na Renascença UMA Unidade Ética coletiva Comeca um los Crise Entrar: TEMOS 2 documentos que fortalece isso: "a Educação do Príncipe Cristão (1516) de Eramos de Roterdã, Que com Seu Cristianismo evangelicamente RENOVADO, prega Opaco" O bom Príncipe desen Ser Cristão e se comportar nn assuntos Politico, seguindo preceitos mínimos da moral Cristã ", Maquiavel prega exatamente o contrario nao Afirma QE Possível governar hum Estado com o Pater noster, e Opaco o Príncipe se Quiser Realizar Grandes Coisas TEM q Violar o preceitos cristãos, ISSO QUANDO Pará . necessario E na Modernidade Como OBSERVAÇÕES Bobbio Que da Uma Questão da Relação empre etica e politica si Torna UMA Questão Central do Pensamento Político e Da Realidade histórica.isso si da num Momento de Crise Fazer Ethos coletivo, Duas autoridades maximas da idade Mídia:. . O Papado EO Império A religião Localidade: Não e Mais Cimento dos Valores Comuns, dos Padrões indivíduos e Coletivos de Comportamento, rompe-se, portanto, Uma Unidade politica e religiosa medieval - 
- ​​Como era encontrar Localidade: Não Possível hum consensus AO Redor da religião, era Preciso encontrar Outro Fundamento e quali ESSE era? O jusnaturalismo moderno Elegê uma reta Razão Como Guia das Ações Humanas, o carater universal e necessario Desta Construção Será, será dada Pela Razão Que se impõe um de Todos os Homens enquanto Seres racionais EO Método Será, será dedutivo, MESMO ASSIM o proprio Cristianismo Será, será admitido somente se Permanecer nn Limites da Simples Razão, Sem pretender impor-se Como O único Parâmetro parágrafo um indivíduo moral, uma coletiva Ética, o Direito ea politica.    
                        è Nesse Contexto de Movimentos Revolucionarios dos Séculos XVII e XVIII Opaco se constitui UMA doutrina do Estado liberal de Direito - Opaco Proclamaçao hum Autonomia da politica ea SUA Separação da moral Cristã UO de QUALQUÉR outra moral todos.A OBRIGATÓRIA pra instancia moral Pertence AOS indivíduos e Localidade: Não cabe AO Estado Nela interferir: cabe-LHE Unicamente garantir a paz, a Ordem, a Propriedade, Como liberdades de Fundamentos Fazer individuo, inclusive a Liberdade de religião, também ISSO Como RESPOSTA à Crise Fazer ethos coletivo Opaco havia dominado A Idade Mídia e grande Parte da Idade Moderna, cuja Manifestação Mais Evidente FORAM Como Guerras de Religiões. 
   Nesse SENTIDO, O Estado Localidade: Não Defende nenhuma Ética coletiva e limitação a SUA Atuação á Esfera fazer Direito, SEM interferir no Âmbito da moral individual e privada.O Estado de Direito TEM UM Conteúdo sem moral, como leis Naturais-, mas ESSE Conteúdo de e formal, UO Dito de outra Maneira, Centro de Estado de Direito estao OS Valores de "Liberdade negativa" Que exige, Mais Que fazer UMA Intervenção do Estado, a SUA abstenção da Esfera privada dos cidadaos EO Respeito a Regras e procedures formais. Uma Intervenção Ativa E solicitada somente pra garantir dos Mercados, a Liberdade de Propriedade, a Segurança Pública ea Proteção dos cidadaos de Bem, ISSO E, de posse.


IDADE MÍDIA
                        SERA O Cristianismo Que Vai dar importancia AO Âmbito da Consciência indivíduo o Que Vai redundar não Mandamento de Opaco E Melhor obedecer a   Deus fazer Opaco EAo Homens e portanto, provocar UMA dicotomia Entre interior / exterior, individuo / coletividade, Igreja / Estado, Cidade de Deus / Cidade dos Homens.Neste PERÍODO histórico, Toda Vida e social individual si dava AO Redor da Igreja.Ser hum bom   Homem e hum bom Cidadão significava Antes de Tudo hum bom Cristão. O Cristianismo was uma religião Opaco predominou   POR Mais de mil Anos sem ocidente.A cristandade Como totalidade Ética imprimia hum carater uma Sociedade medieval e orientava   OS comportamentos Coletivos e Localidade: Não tolerava UMA Esfera de Moralidade privada; como PESSOAS Localidade: Não podiam CRIAR UMA Moralidade Opaco fugisse AO Controle social, AO Contrário seriam Punidos ex; uma inquisição Católica. Na Grécia   Antiga a Palavra   Ética tinha Dois Sentidos; trajes, Tradições, comportamentos Coletivos / Habito, carater, Comportamento individual. Entao a Ética Seria UMA   critica de Como ESSES Hábitos e comportamentos seriam aceitos rejeitados UO. ETICIDADE DO ESDADO; O Estado e A Substância Ética auto-Consciente, uma unificação fazer principio da Família e da Sociedade civil [Hegel]. Pará Que da Haja ESSA unificação   O Estado dez Que da servi Garantidor de Direitos e obrigações.O Estado dez obrigação de Educar OS cidadaos parágrafos OS Valores ETICOS Coletivos daquele Povo   daquela Tradição Que da SE   NAS MAIS DIVERSAS Encarna Instituições; religião, Escola, tribunal, exercito.O individuo ma objetividade, Verdade, Realidade Efetiva somente enquanto contraditório e Membro Componente da totalidade Ética Opaco na SUA forma Mais Completa E representada Pelo Estado. [Hegel]. com uma Derrota não Nazismo e Fascismo fazer   nd Segunda guerra Mundial EO Fim do Comunismo, DEPOIS da Queda fazer muro de Berlim na Europa   Oriental uma Idéia de Estado Ético ESTA   Mais   que Opaco morta e enterrada   EO Estado liberal   se apresenta, Hoje, aparentemente Como uma Única possibilidade Teórica e Prática Aberta á Democracia, Frente a quali   SO PODEM EXISTIR   regimes autoritários e liberticistas dos DIREITOS individuais.EX; o Regime taliba não Afghanistan, Nao respeita a Esfera   dos DIREITOS e da pessoa moral, mas queria impor hum Único Comportamento Toda a   uma coletividade   utilizando a Força dos Aparelhos do Estado.

           

DIREITOS HUMANOS


                        Essa doutrina E Fruto de hum Longo Processo Histórico e constitui UMA das principais e Mais preciosas Heranças deixada Pela Modernidade Ocidental. Cais cais Quais d'Orsay d'Orsay São ESSES Processos Históricos? Todos Enguias levaram a que? 

Na Renascença UMA Unidade Ética coletiva Comeca um los Crise Entrar: TEMOS 2 documentos que fortalece isso: "a Educação do Príncipe Cristão (1516) de Eramos de Roterdã, Que com Seu Cristianismo evangelicamente RENOVADO, prega Opaco" O bom Príncipe desen Ser Cristão e se comportar nn assuntos Politico, seguindo preceitos mínimos da moral Cristã ", Maquiavel prega exatamente o contrario nao Afirma QE Possível governar hum Estado com o Pater noster, e Opaco o Príncipe se Quiser Realizar Grandes Coisas TEM q Violar o preceitos cristãos, ISSO QUANDO Pará . necessario E na Modernidade Como OBSERVAÇÕES Bobbio Que da Uma Questão da Relação empre etica e politica si Torna UMA Questão Central do Pensamento Político e Da Realidade histórica.isso si da num Momento de Crise Fazer Ethos coletivo, Duas autoridades maximas da idade Mídia:. . O Papado EO Império A religião Localidade: Não e Mais Cimento dos Valores Comuns, dos Padrões indivíduos e Coletivos de Comportamento, rompe-se, portanto, Uma Unidade politica e religiosa medieval - 
- ​​Como era encontrar Localidade: Não Possível hum consensus AO Redor da religião, era Preciso encontrar Outro Fundamento e quali ESSE era? O jusnaturalismo moderno Elegê uma reta Razão Como Guia das Ações Humanas, o carater universal e necessario Desta Construção Será, será dada Pela Razão Que se impõe um de Todos os Homens enquanto Seres racionais EO Método Será, será dedutivo, MESMO ASSIM o proprio Cristianismo Será, será admitido somente se Permanecer nn Limites da Simples Razão, Sem pretender impor-se Como O único Parâmetro parágrafo um indivíduo moral, uma coletiva Ética, o Direito ea politica.    
                        è Nesse Contexto de Movimentos Revolucionarios dos Séculos XVII e XVIII Opaco se constitui UMA doutrina do Estado liberal de Direito - Opaco Proclamaçao hum Autonomia da politica ea SUA Separação da moral Cristã UO de QUALQUÉR outra moral todos.A OBRIGATÓRIA pra instancia moral Pertence AOS indivíduos e Localidade: Não cabe AO Estado Nela interferir: cabe-LHE Unicamente garantir a paz, a Ordem, a Propriedade, Como liberdades de Fundamentos Fazer individuo, inclusive a Liberdade de religião, também ISSO Como RESPOSTA à Crise Fazer ethos coletivo Opaco havia dominado A Idade Mídia e grande Parte da Idade Moderna, cuja Manifestação Mais Evidente FORAM Como Guerras de Religiões. 
                        Nesse SENTIDO, O Estado Localidade: Não Defende nenhuma Ética coletiva e limitação a SUA Atuação á Esfera Fazer Direito, SEM interferir no Âmbito da moral e indivíduo privada.O Estado de Direito TEM UM Conteúdo SEM moral, Como colares Naturais-, mas ESSE Conteúdo de e formal, UO Dito de outra Maneira, Centro de Estado de Direito o Estação OS Valores de "Liberdade negativa" Que exige, Mais Que Fazer UMA Intervenção do Estado, um SUA abstenção Da Esfera Privada DOS cidadaos EO Respeito de Regras e procedimentos formais. Uma Intervenção Ativa E solicitada somente pra garantir dos Mercados, a Liberdade de Propriedade, a Segurança Pública ea Proteção dos cidadaos de Bem, ISSO E, de posse.
  

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...