Escreva-se no meu canal

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Copa do Mundo altera calendário escolar da rede estadual em 2014

Por conta do evento esportivo, as férias escolares do meio do ano, que tradicionalmente ocorrem durante o mês de julho, acontecerão no período de 12 de junho a 27 de junho



A Copa do Mundo do Brasil, que vai ser disputada entre os dias 12 de junho e 12 de julho, cai alterar o calendário escolar da rede estadual de ensino em 2014. Por conta do evento esportivo, as férias escolares do meio do ano, que tradicionalmente ocorrem durante o mês de julho, acontecerão no período de 12 de junho a 27 de junho. Na primeira fase da Copa não haverá aula na rede estadual de ensino nos dias em que o Brasil jogar. Nas demais fases só não terá aula se o Brasil for classificado.

O calendário escolar de 2014 foi duvulgado na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Educação do Estado. Alunos que querem estudar em escolas estaduais devem ficar atentos com o calendário de matrículas. Estudantes novatos devem se cadastrar a partir do dia 11 de novembro até o dia 3 de novembro, através do site da Secretaria de Educação. As vagas são destinadas aos alunos novatos, transferidos de outros Estados ou municípios, procedentes de escolas particulares ou que estão retornando aos estudos. Os alunos veteranos terão a vaga assegurada automaticamente. O prazo para efetivação será de 6 de janeiro a 10 de janeiro 2014.

O sistema filtrará a vaga utilizando a ordem de opções de escolas fornecidas pelo candidato, que será comunicado, por telefone, sobre a confirmação da matrícula e os procedimentos necessários para a sua efetivação na secretaria da unidade escolhida.

Já a central de atendimento telefônico estará em funcionamento de 07 de dezembro a 30 de dezembro. Através do número 0800 286 0086, o interessado faz sua inscrição no sistema, que buscará uma vaga na escola de preferência do estudante. Havendo confirmação da vaga, o estudante será informado sobre documentação, número de matrícula e período em que deverá comparecer a unidade escolhida para efetivar sua matrícula.

No caso dos estudantes da rede que optarem por mudar de escola esses terão que, no ato na efetivação, apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos), cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP. Já os alunos da rede que permanecem na mesma unidade de ensino precisarão apenas assinar a confirmação de matrícula se dirigindo à unidade.

Os oriundos da rede privada ou que estão retornando aos estudos devem confirmar seu interesse, levando a mesma documentação à escola onde estudará, de 13 de janeiro a 17 de janeiro.

Fonte:  JC Online

Com informações da repórter Margarida Azevedo

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...