Escreva-se no meu canal

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Livro que conta a história da banda D.Gritos terá o seu pré-lamento no dia 26/04/13


Será lançado no dia 26 de abril, em evento que será realizado na FIS, o livro D.GRITOS, DO SONHO À TRAGEDIA. A HISTÓRIA DA MAIOR BANDA DE ROCK DO SERTÃO PERNAMBUCANO. O trabalho será publicado pela Desafio Art & Gráfica e trará em 210 página uma narrativa detalhada sobre a curta e intensa trajetória da banda D.Gritos, que foi criada em 1985 por Camilo Melo e Ricardo Rocha e acabou de forma trágica em 1993.
O sonho dos jovens roqueiros atingiu o seu ponto alto com lançamento do disco BARRIGA DE REI (1988/89), único dos três trabalhos do grupo a ser comercializado. No entanto para que esse estágio fosse atingido a D.Gritos teve que superar alguns obstáculos e vencer preconceito tanto musical e como social. Em oito anos de história a banda contou a participação de vários músicos, entre eles Camilo Melo, Ricardo Rocha, Jorge Stanley, Paulo Rastáfari, Gisleno Sá, Noroba, Toinho Harmonia, Gleóbulo Ignácio (Binga), Jário Ferreira, Derivan Calado e Elton Mourato, César Rasec, Nilsinho, Ditinho, Edésio e Doda.
Escrever sobre a banda D.Gritos significa entre outras coisas, um resgate de parte da nossa história que anda esquecida. Nesse sentido buscamos dialogar com Jacques Le Goff, historiador da 3ª geração da Escola dos Annales, que defende a chamada “Nova História Cultural”, segundo a qual, toda atividade humana é considerada história. Partindo desse princípio, buscasmo resgatar atraves deste trabalho de pesquisas, fatos que com o passar dos anos foram sendo deletados da nossa memoria histórica, pois, a maioria dos escritores e pesquisadores regionais preferem contar a história das lendas e mitos humanos, dos líderes políticos e dos seus feitos, esquecendo-se que a vida, assim como a história, é feita também por pessoas simples, mas que em muitos casos são possuidoras de uma postura inovadora e movida por muito idealismo, e que dessa forma, contrariam uma tendência conservadora que domina parte da nossa sociedade.
Para a elaboração desse trabalho foram ouvidos alguns ex-integrantes, além de familiares e amigos. Entre os depoimentos que serão publicados no livro destacam-se os de Célia Rocha (viúva de Ricardo Rocha), Nildo Gomes, Roberto de Carvalho, Álvaro Severo, Petrônio Lorena, Aluísio Nunes, Renato Medeiros, Anderson Pablo, Custódio Sá, Tiburtino Carvalho entre outros.
O livro será publicado com mais de 100 fotos, 80 letras de músicas inéditas de Camilo Melo e Ricardo Rocha, além de cópias do material de publicidade usados pelo grupo e matérias de jornais da época. Tudo esse acervo foi cedido gentilmente por Célia Rocha, Camilo Melo, Jorge Stanley, Gisleno Sá e Roberto de Carvalho. A arte da capa é do Artista Plástico Nilsinho Senna, o prefácio do Jornalista e Escritor Giovanni Sá e as orelhas serão escritas pelos Professores Roberto Gomes e Helena Conserva.
Deixo aqui o convite a todos os interessados em patrocinar o trabalho ou simples tenha curiosidade em conhecer um pouco mais do trabalho da banda D.Gritos a visitarem os  seguintes links http://www.facebook.com/livro.dgritos?ref=tn_tnmn ou  https://twitter.com/LivroDosDGritos  e o http://www.professorpaulocesar.blogspot.com.br/. Maiores informações também poderem ser obtidas pelo telefone (87) 9938-0839, (87) 9668-3435, (87)3831-6270.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...