Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Serra Talhada ganha primeira área de conservação de Pernambuco


A Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial de Serra Talhada conseguiu do governo do Estado a assinatura do Decreto no. 37.823/12, onde cria o Parque Estadual Mata da Pimenteira, na zona rural do município. Esta é a primeira unidade de conservação da natureza instituída em Pernambuco pelo governo do Estado no bioma caatinga. Apesar de reconhecimento ter sido ratificado ainda na gestão Carlos Evandro, a publicação da assinatura governamental saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) somente esta semana.

“E isso demonstra a importância de Serra Talhada no Estado na oferta das políticas de Meio Ambiente implantada no município. Para nós é uma grande conquista”, disse o prefeito Luciano Duque. A criação da unidade é fruto da iniciativa do comitê estadual da reserva da biosfera da caatinga, UFRPE, Aspan e governo do Estado. A unidade de conservação está inserida numa propriedade do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), denominada Fazenda Saco, a 3 km do centro da cidade, possuindo uma área aproximada de 887,24 hectares.

Na visão do secretário Municipal de Meio Ambiente, Euclides Ferraz, a criação do Parque Estadual Mata da Pimenteira irá ajudar o município a captar  recursos do ICMS – Ecológico, ou “ICMS Verde”. “Que será repassado para o município e desenvolver as política públicas de preservação do meio ambiente. Após esta conquista, estamos finalizando o geo-referenciamento da primeira área de unidade de conservação municipal que será a serra que dá nome ao município”, finalizou Ferraz.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...