Escreva-se no meu canal

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Com sucesso, médicos indianos reconstroem cabeça de menina hidrocefálica


NOVA DELHI, 27 Jun 2013 (AFP) - Médicos indianos anunciaram nesta quinta-feira que tiveram sucesso na segunda etapa da reconstrução do crânio de uma menina de um ano portadora de um raro distúrbio, que praticamente dobrava o tamanho de sua cabeça.


A cirurgia de quatro horas no crânio de Roona Begum aconteceu em um hospital perto de Nova Délhi, onde no mês passado os cirurgiões drenaram o fluido que havia no interior da cabeça da menina, em uma operação de vida ou morte.

"A cirurgia de hoje foi a maior realizada em termos de remodelação da cabeça. Penso que saiu bem", afirmou o neurocirurgião Sandeep Vaishya.

Roona nasceu com hidrocefalia, doença que provoca acúmulo de fluido no cérebro.

A enfermidade fez com que sua cabeça virasse uma circunferência de 94 centímetros, pressionando o cérebro e impossibilitando a menina de sentar ou engatinhar.

A operação foi realizada em um hospital dirigido pela organização privada Fortis Healthcare Group.




A cirurgiã plástica Rashmi Taneja, que trabalhou com Vaishya na operação, disse à AFP que nunca havia enfrentado um caso como o de Roona.

Os médicos fizeram pequenos orifícios nos ossos separados do crânio em consequência da pressão do fluido, os aproximaram e juntaram, para garantir que os tecidos do interior ficassem completamente cobertos pelos ossos.

Roona vive em um vilarejo com seus pais, que são muito pobres para pagar o tratamento. A operação foi financiada com doações internacionais, incluindo 57.000 dólares arrecadados por dois estudantes noruegueses em uma campanha pela internet.


Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...