A população de Serra Talhada terá uma oportunidade única de rever e ouvir a musicalidade dos ex-integrantes dos D´Gritos, banda que revolucionou o rock no final da década de 80 em Serra Talhada e Sertão do Pajeú. Os músicos se reencontram para tocar, após décadas de separação, num momento emblemático: o lançamento do livro D.Gritos: do Sonho à Tragédia – A História da Maior Banda de Rock do Sertão Pernambucano (220 pág. Desafio Art & Gráfica), do escritor e historiador Paulo César Gomes. O evento acontece neste domingo (19), às 20h, na Concha Acústica da cidade, no centro.
O prefácio da obra é do jornalista e editor do FAROL, Giovanni Sá, a capa do artista plástico Nilson Senna, orelhas dos professores Roberto Gomes e Helena Conserva. Fã e contemporâneo do grupo, Paulo César Gomes remete às páginas uma série de novidades sobre a D.Gritos, incluindo fotos e 80 letras inéditas. O autor comenta que a obra é um resgate de parte da história esquecida de Serra Talhada. Para a elaboração do trabalho, o escritor ouviu ex-integrantes da banda, familiares e amigos, num trabalho de pesquisa de demorou cerca de um ano.
“O livro resgata fatos que, com o passar do tempo, foram sendo deletados da nossa memória histórica, pois, a maioria dos escritores e pesquisadores regionais preferem contar as lendas e mitos humanos, dos líderes políticos e dos seus feitos, esquecendo-se que a vida, assim como a história, é feita também por pessoas simples. Mas que em muitos casos são possuidoras de uma postura inovadora”, destaca Paulo César Gomes, convocando a todos para prestigiar o evento.
A banda D.Gritos foi criada em 1985 e acabou de forma trágica em 1993. A morte do cantor Ricardo Rocha, eletrocutado enquanto cantava em plena Praça Sérgio Magalhães, marca, paradoxalmente, o ponto alto da obra. O show dos ex-integrantes deve resgatar os principais sucessos da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário